quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Juventude Terrazul divulga nota sobre o Conselho


A eleição do Conselho Municipal de Juventude de Fortaleza é um marco importante na conquistas de espaços participativos e representativos da Juventude, já que este será eleito pelo conjunto das Organizações e Movimentos de Juventudes organizados em Fortaleza.
A responsabilidade com o trato e com o método de discussão nas eleições do conselho deve refletir esse espirito. Um espaço construido por jovens e para os jovens não pode ser contaminado pelo burocratismo tão criticado por nós. Queremos fazer parte, queremos construir, discutir, mas isso precisa ser construido em bases sólidas programáticas que apontem para melhorias radicais na Juventude de Fortaleza.
Algumas organizações decidiram entrar em uma disputa sem limites pelas vagas no conselho inscrevendo organizações que não existem, ou que não atuam nas temáticas que optaram. Por isso fique atento na hora de escolher as organizações e movimentos que assumiram tão importante tarefa. Saber se as organizações existem de fato, qual o seu trabalho, qual a sua concepção de juventude, e qual a sua atuação vai decidir que tipo de conselho nós queremos.
Essa disputa não nos interessa, não queremos debater os números, a quantidade de votos a quantidade de vagas, mas estamos à disposição para discutir idéias e opiniões que radicalizem a democracia e o funcionamento do Conselho e obviamente comprometidas em discutir uma Agenda Ambiental para a Juventude que se contraponha ao modelo de produção e consumo hegemônico.


Abraços e Saudações Ecossocialistas,
Juventude Alternativa Terrazul
Postado por Wanessa Canutto

Nenhum comentário: