sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Associação Terrazul inicia projeto de coleta seletiva para reciclagem de lixo no bairro Bom Jardim

A partir do dia 05 de dezembro, a associação implantara no bairro Bom Jardim, um projeto de coleta seletiva, separação de resíduos sólidos e resíduos perigosos do lixo orgânico. Além disso, a Terrazul também irá desenvolver trabalhos de conscientização sobre a importância da reciclagem. Os moradores receberão instruções de como se adaptar a esta nova realidade de lidar com o lixo, por meio de palestras, oficinas e materiais como folders.

A proposta desta primeira ação da ONG é que o lixo seja separado todos os dias, porém, os mesmos só poderão ser descartados nas segundas e sextas-feiras de cada semana, dias nos quais serão realizadas as coletas. Todo o material reciclável do bairro será retirado pela Associação de Catadores Refazendo, que ficará responsável pela destinação ambiental adequada, o que proporciona um aumento de renda e postos de trabalho para os 40 membros da entidade.

Com essas ações o intuito é estimular a mudança de atitude e a formação de novos hábitos com relação à utilização dos recursos naturais, favorecendo a reflexão sobre a responsabilidade ética do ser humano com o planeta como um todo.


Camila Ribeiro

Nenhum comentário: